Publicidade

Jair Bolsonaro indica para presidência do Banco Central entusiasta Blockchain.

Por Felipe Escudero
Foto: BitNotícias

O Presidente Jair Bolsonaro indicou o economista Roberto Campos Neto, de 49 anos, para presidir o Banco Central do Brasil.

Roberto Campos Neto enviou um documento de apresentação ao Senado Federal contando sua trajetória profissional. Este trâmite é comum, e a expectativa é que a comissão do Senado avalie até o mês de março, segundo a agência Reuters.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em trecho da carta, Roberto Campos Neto indica que é a favor do avanço da tecnologia Blockchain:


Tenho estudado e me dedicado intensamente ao desenho de como será o sistema financeiro do futuro. Participei de estudos sobre blockchain e ativos digitais. Uma das contribuições que espero trazer para o Banco Central é preparar a instituição para o mercado futuro, em que as tecnologias avançam de forma exponencial, gerando transformações mais acelerada

Graduado em Economia, com especialização em Finanças pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, o executivo tem 18 anos de experiência no Banco Santander.
Seu avô, Roberto Campos, comandou o Ministério do Planejamento no governo Castelo Branco (1964 – 1967) e foi um dos idealizadores do BNDES.

Compartilhe este artigo
Siga:
Empresário no ramo de criptomoedas, entusiasta de Bitcoin e amante da liberdade!
Sair da versão mobile