Japão espera liderar o mercado de Bitcoin

Por Bruna Grybogi

O FIN/SUM 2019, maior congresso sobre fintech, blockchain, criptomoeda e o futuro financeiro do mundo, foi iniciado hoje (04). O evento, organizado por NIKKEI inc., jornal econômico japonês e a FSA, tem por objetivo trazer os assunto mais atuais no setor. 

Alexandre Pompliano, co-fundador da Morgan Creek, iniciou as conversas no painel de hoje e trouxe a palestra “Definindo o Futuro do Dinheiro”. Pelo que indica, Pompliano teve a chance de conversar com o comissionário da FSA, Toshihide Endo, e o diretor da fintech Inovation, Jumpei Miwa. Ele informou que os reguladores estão entusiasmados com o futuro da criptomoeda no país. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter @APompliano

Pompliano disse no Twitter que “eles têm uma bastante clara sobre regulação, querem o Bitcoin / LN (empresa de soluções em escala de Bitcoin – Lightning Network) sejam bem sucedidos, eles esperam que o país seja líder na adoção desses aspectos de tecnologia”. 

Iene e Bitcoin

Conforme relatado pelo Nikkei Asian Review, um funcionário do Banco Central japonês foi citado dizendo: “promovemos Bitcoin, mas apenas com controles“.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Além disso, a FSA já está trabalhando monitorando o comércio de criptomoedas no país, em conformidade com as prescrições contra lavagem de dinheiro.

Também é bastante evidente o cenário geral de negociação de Bitcoins e criptomoeda do país. Segundo dados publicados pela Coinhills, o iene é a segunda moeda nacional mais amplamente negociada contra o Bitcoin.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile