Publicidade

Japão se junta aos países que estão contra a Libra

O Japão se juntou ao grupo de países que estão preocupados com o projeto Libra, do Facebook, e do poder que a criptomoeda pode ter em substituir um sistema financeiro já existente. Essa preocupação já é compartilhada com países como Alemanha, Estados Unidos e França.

A notícia veio à tona após uma reunião entre funcionários do Banco do Japão e várias pessoas de negócios em Osaka.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ameaças da Libra

Recentemente, o governador do Banco Central do Japão, Haruhiko Kuroda, encontrou-se com líderes empresariais do país para discutir a ameaça que a Libra representa. Em anúncio público, Kuroda afirmou que embora a Libra traga um novo nível de sinergia, ela também trará muitos riscos à soberania do governo e subsequentemente à estabilidade nacional, lembrando que uma cooperação global é necessária para combater as ameaças sistemáticas impostas pela criptomoeda do Facebook.

Duras críticas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar dos esforços de David Marcus, co-criador da Libra, em convencer as autoridades reguladoras que a moeda não oferece riscos, a Libra ainda enfrenta críticas constantes em todo mundo e, cada dia que passa, um possível lançamento da moeda digital se torna mais inviável.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile