O Jornal da Manhã, da rede Jovem Pan é um dos mais antigos jornais em atividade do mundo. E com audiência para milhões de pessoas, noticiaram sobre a falta de pagamentos da corretora Negociecoins, que faz parte do Grupo Bitcoin Banco.
Com a chamada ‘Investidores tomam calote de Criptomoedas’, os locutores da Jovem Pan anunciam que “investidores acusam a corretora brasileira de Bitcoins de sumir com o dinheiro”.
O jornal também afirma que a corretora Negociecoins “desde junho vem sendo alvo de centenas de processos”.
Os comentários da jornalista e economista Denise Campos de Toledo, não poupam críticas:
“É mais um caso que mostra a fragilidade e a insegurança de quem investe em Bitcoins”. “Mesmo que haja lucros excepcionais em determinados momentos, também houve momentos de quedas acentuadas e são vários os casos de instituições que tiveram problema seríssimos com o roubo do registro, porque não existe a moeda física.”
A economista também afirma que o Bitcoin “não tem lastro” e “por mais que se diga que criptomoeda é segura, na prática a gente percebe que esses casos ocorrem inclusive por parte de instituições, e nesse caso é desvio de quem administrava os investimentos.”
Neste fim de semana, outros veículos importantes de comunicação deram atenção ao caso. Folha de São Paulo noticiou que o Grupo Bitcoin Banco é alvo de mais de 200 processos com cobrança milionária. Valor Econômico, também replicou a matéria.