A Kodak Services for Business revelou uma plataforma de gerenciamento de documentos em blockchain durante uma conferência de dois dias em Nova York, de acordo com um comunicado de imprensa.
A empresa diz que a tecnologia permite que empresas e governos gerenciem melhor documentos confidenciais e os mantenham seguros – automatizando fluxos de trabalho e arquivamento para garantir que os registros possam ser acessados em tempo real.
Segundo a Kodak, esse sistema pode ajudar as organizações a economizar até 40%, melhorando a produtividade e evitando a perda de informações.
Outros produtos apresentados durante o evento incluíram o Scan Cloud, que permite que os usuários processem dados onde quer que estejam.
As “Cidades Inteligentes” também foram discutidas na conferência – um conceito em que a tecnologia de ponta é usada para melhorar a infraestrutura e os serviços nas áreas urbanas.
A empresa já usou blockchain para estabelecer bancos de dados antes e, recentemente, forjou uma parceria com a RYDE Holding para construir uma plataforma de direitos de imagem para proteger os direitos autorais e ajudar os fotógrafos a monetizar seus trabalhos. Conhecido como KodakONE, um teste beta limitado supostamente gerou mais de US$ 1 milhão em pedidos de licenciamento.