Publicidade

Kraken lança Bitcoin embrulhado kBTC em Ethereum e OP Mainnet

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A exchange de criptomoedas Kraken anunciou o lançamento de sua própria versão de Bitcoin embrulhado (wrapped Bitcoin), o kBTC, nas redes Ethereum e OP Mainnet. O lançamento ocorre em meio a uma concorrência crescente de alternativas ao WBTC.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (17), a Kraken descreveu o kBTC como um token ERC-20 compatível entre redes, com lastro 1:1 em Bitcoin custodiado pela Kraken Financial, uma instituição de depósito de propósito especial com sede em Wyoming.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a Kraken divulgou um endereço on-chain para os fundos de reserva do produto, permitindo que os usuários verifiquem diretamente o lastro do kBTC. No momento do lançamento, o endereço de custódia mostrava um saldo de 100 BTC (aproximadamente US$ 6,7 milhões), que corresponde a uma oferta de 80 kBTC na Ethereum e 20 kBTC na OP Mainnet.

Competição no mercado de Bitcoin embrulhado

O ativo, que passou por uma auditoria da Trail of Bits, já pode ser utilizado em diversas aplicações descentralizadas compatíveis nas redes Ethereum e OP Mainnet. A Kraken planeja expandir essa compatibilidade para outras redes, incluindo ecossistemas não-EVM. Entre os parceiros do lançamento no primeiro dia estão deBridge, Definitive, Gauntlet, ParaSwap e Yearn, conforme confirmado pela Kraken.

“Desde o início, defendemos o potencial transformador do Bitcoin, o ativo digital mais resiliente já criado”, escreveu a Kraken. “Agora, com o kBTC, você não está apenas recebendo um token embrulhado para explorar o DeFi, mas também se beneficiando de mais de 13 anos de infraestrutura de custódia líder da Kraken.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lançamento do kBTC pela Kraken ocorre um mês após a Coinbase, uma concorrente, introduzir sua própria versão de Bitcoin embrulhado, o cbBTC, nas redes Ethereum e Base. A Coinbase informou que está trabalhando para expandir o suporte ao cbBTC em outras redes.

Ambos os tokens competem diretamente com o Wrapped Bitcoin (WBTC), que atualmente é o maior produto de Bitcoin tokenizado. O WBTC tem um valor de mercado de US$ 10 bilhões, de acordo com dados do CoinGecko.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile