Publicidade

Layer 2 do Bitcoin ganha força e anuncia parceria com gigantes cripto para staking de BTC

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Layer 2 do Bitcoin está ganhando impulso com uma série de líderes em staking e infraestrutura cripto comprometendo-se publicamente em garantir a segurança da blockchain Stack (STX) – uma rede focada em trazer staking, NFTs e outras funcionalidades para o Bitcoin (BTC).

As oito novas organizações que se juntam ao Consenso da Stacks incluem Blockdaemon, NEAR Foundation, DeSpread, Luxor, Chorus One, Kiln, Restake e Alum Labs. Essas empresas se juntam aos grupos já existentes, incluindo Copper, Figment, Luganodes, Xverse e Ryder, juntamente com os pools de Stacking da comunidade da rede e investidores individuais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O “Stacking” é um componente do mecanismo de consenso Proof of Transfer que ajuda a garantir a Stacks. Os mineradores de Stacks comprometem seu BTC para ter o direito de minerar os novos blocos da rede e ganham tokens STX recém-criados em troca. Em seguida, os Stackers – proprietários de STX que optam por bloquear seus tokens para rendimento – periodicamente ganham BTC investido pelos mineradores de Stacks.

Bitcoin

Embora a blockchain esteja aberta para qualquer pessoa se tornar um signatário, os Stackers desempenharão o papel adicional de assinar e validar blocos após o próximo upgrade Nakamoto da Stacks. O upgrade estabelecerá uma ponte “confiável” de duas vias para a transferência de BTC da camada base para a rede Stacks e vice-versa.

“A adição desses Signatários demonstra um compromisso em promover uma maior descentralização da rede Stacks,” disse Andre Serrano, sBTC Resident na The Stacks Foundation, em comunicado à imprensa. “Juntos, estamos prontos para desbloquear novos casos de uso empolgantes para o Bitcoin.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No momento da escrita, o STX está sendo negociado a US$ 2.83, um aumento de 92% no último mês. Em dezembro, o token disparou após receber um endosso público do bilionário Tim Draper.

Essa colaboração entre grandes nomes do setor promete fortalecer ainda mais a infraestrutura cripto e abrir novas possibilidades para o ecossistema do Bitcoin, destacando o potencial de inovação e crescimento dentro do mercado de criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile