Lido anuncia sistema para fazer staking de Bitcoin e ganhar Ethereum

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e

A Lido DAO anunciou uma parceria com a BadgerDAO para lançar o eBTC. O lançamento permite que os usuários contratem empréstimos de Bitcoin e ganhem recompensas em Ethereum (sETH).

Com o novo token, os usuários podem depositar Ether de várias formas para tomar emprestado eBTC com garantia excessiva. O protocolo eBTC então faz staking do Ether com o Lido como stETH, permitindo que os usuários ganhem com suas garantias em vez de pagar taxas de empréstimo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O protocolo gera receita retirando uma porcentagem do rendimento do stakgin acumulado da garantia total do sistema, conhecida como “parcela de rendimento do protocolo”.

Para garantir a solvência do sistema, o eBTC emprega um mecanismo de liquidação – o que significa que se a taxa de garantia de uma posição de dívida cair abaixo de um mínimo de 110%, a posição de dívida torna-se elegível para liquidação.

“A dívida pendente pode ser reembolsada por qualquer participante do mercado em troca de alguma garantia excedente”, disse a equipe.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Bitcoin

Nos casos em que uma posição de dívida não é liquidada apesar do seu rácio de garantias cair abaixo de 103%, o protocolo considera esta posição subcolateralizada e implementa a redistribuição da dívida. Os liquidatários podem receber as garantias pendentes com um desconto fixo de 3%, e qualquer dívida pendente é redistribuída entre posições de dívida garantidas ativas.

Em dezembro de 2021, BadgerDAO sofreu um ataque hacker e perdeu US$ 120 milhões. O incidente teve um efeito indireto para a indústria de criptos, com o problemático credor Celsius Network entre aqueles que perderam dinheiro no hack.

Após este ataque, BadgerDAO disse que abordou o lançamento do eBTC com um foco renovado na segurança de “nível superior”, incluindo o envolvimento com RiskDAO para avaliações de risco econômico, Spearbit para auditorias de contratos inteligentes, Cod4rena para uma auditoria de crowdsourcing e Immunefi para um recompensa de bug de pré-lançamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile