Publicidade

Luna Foundation dá explicações sobre reservas e modo operante para tentar salvar o protocolo Terra

Por Jorge Siufi

A Luna Foundation apresentou seu balanço em frente às críticas de ajuda às baleias.

Em resposta às críticas

A Luna Foundation tem sofrido críticas devido à implosão do protocolo Terra e seus tokens LUNA e UST.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ocorrido com a perda do peg pela stablecoin UST causou mais pânico ao mercado cripto, e a venda maciça de bitcoins ajudou a derrubar mais ainda o mercado na semana passada.

Diante disso a Luna Foundation abriu seu caixa e falou sobre a situação.

Em sua conta do Twitter a empresa fez uma sequência de postagens hoje nesta segunda-feira (16) onde apresentou seu caixa antes do problema com o protocolo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Guarda da Fundação Luna “mantinha uma reserva composta pelos seguintes ativos: · 80.394 $BTC · 39.914 $BNB · 26.281.671 $USDT · 23.555.590 $USDC · 1.973.554 $AVAX · 697.344 $UST · 1.691.261 $LUNA”.

De acordo com a empresa, “coerente com sua missão sem fins lucrativos e foco na saúde do ecossistema Terra, a partir de 8 de maio, quando o preço de $UST começou a cair substancialmente abaixo de um dólar, a Fundação começou a converter essa reserva para $UST”.

“A Fundação fez isso executando diretamente swaps on-chain e transferindo BTC para uma contraparte para permitir que eles entrassem em negociações com a Fundação em grande porte e em curto prazo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Luna Foundation vendeu a princípio 26,2 milhões de USDTs e 23,5 milhões de USDCs e converteu em 50,5 milhões de UST.

E “transferiu 52.189 BTCs para negociar com uma contraparte, líquido de um excesso de 5.313 BTCs que devolveram, por um total de 1,5 bilhão de UST.

Depois disto, no dia 10 quando o preço do UST estava -25% abaixo de seu peg, a Fundação usou um Contrato Mestre de Serviços que gerenciou e executou todas as funções e suporte financeiro, administrativo e operacional em operações de câmbio em sua “último esforço para defender o peg”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, vendeu mais 33.206 BTCs por um total de 1,1 bilhão de UST.

Para evitar um ataque de governança a blockchain do Terra foi interrompido, e a Fundação aportou LUNA em vários validadores para proteger a rede.

E assim a Fundação apresentou seu novo balanço composto por: “313 $BTC · 39.914 $BNB · 1.973.554 $AVAX · 1.847.079.725 $UST · 222.713.007 $LUNA (dos quais 221.021.746 estão atualmente apostados com validadores)”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Luna Foundation “todos os ativos serão devolvidos às carteiras marcadas em http://dashboard.lfg.org em breve – o $LUNA apostado anteriormente é desvinculado e será devolvido em 20 dias”.

E explicaram que estão “procurando usar seus ativos remanescentes para compensar os usuários remanescentes de $UST, os menores titulares primeiro. Ainda estamos debatendo através de vários métodos de distribuição, atualizações a seguir”.

O USDD ajudando o UST

Quem se solidarizou à causa do protocolo Terra e sua stablecoin algorítmica foi Justin Sun, fundador da blockchain da Tron que recentemente lançou outra stablecoin algorítmica, o USDD.

Sun postou em sua conta do Twitter que “apoiei poie totalmente esta proposta. Eu me solidarizo com todos nesta crise imprevista. Eu gostaria de comprometer $ 10 milhões USDD para a recuperação dos 236 mil detentores de UST mais baixos. Acredito que isso beneficiará os mais afetados e mostrará nossa união! Detalhes a serem anunciados em breve!”.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile