Lutador de MMA, Ben Askren, inicia podcast sobre Bitcoin

Por Bruna Grybogi
Funky

Ben ‘Funky’ Askren, ex-lutador olímpico e atual lutador de MMA, lançou um novo podcast para explicar o que é Bitcoin para o público em geral.

A série será chamada de FunkyCrypto, com o episódio inaugural explicando a história e os detalhes da maior criptomoeda do mundo. Askren pretende falar sobre o assunto usando termos simples que não dificultam o aprendizado daqueles que não estão familiarizados com o mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Askren é conhecido há muito tempo como um entusiasta dos ativos digitais. Em setembro, ele fez uma pesquisa em sua conta do Twitter, perguntando a seus seguidores no que investiriam se recebessem US $ 10.000.

As três opções foram Bitcoin, ouro ou o título do tesouro dos EUA. Sem surpresa, o Bitcoin venceu, coletando 50% dos votos das 64.000 pessoas que participaram da pesquisa.

Em um tweet de acompanhamento, Askren explicou como seria se alguém investisse US $ 10.000 em Bitcoin há 10 anos, e que agora valeria aproximadamente US $ 26 bilhões – enquanto que em ouro valeria apenas US $ 15.000.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Em um vídeo explicando sua decisão de iniciar o podcast, Funky revela que não se considera um “gênio da criptomoeda” ou um “especialista em Bitcoin”. “Mas eu amo a liberdade e a soberania financeira. Eu acho que ajudo a tentar exportar minhas idéias para as massas. Eu acho que cripto e Bitcoin são o futuro.”, continua ele.

O primeiro podcast do artista foi realizado com o chefe da Litecoin Foundation, John Kim. E abrange uma série de tópicos introdutórios, como tecnologia blockchain, descentralização, dívida, inflação e hiperinflação e mineração.

Ter um lutador profissional com um número de seguidores no Twitter de quase 300.000 pessoas falando publicamente sobre Bitcoin é positivo para o espaço e tem potencial para atrair públicos que, de outra forma, nunca teriam explorado o assunto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile