Publicidade

Maior banco do Brasil, Bradesco, se une à rede global R3 Corda

Por Bia Gomes

O Banco Bradesco tornou-se a mais recente instituição a se juntar à rede de blockchain Marco Polo, do R3, para o trade finance. O Bradesco está entre os principais bancos do Brasil, com ativos totais no valor de US$ 338,2 bilhões e uma capitalização de mercado de US$ 49,1 bilhões

A rede Marco Polo implementa a tecnologia de blockchain empresarial Corda da R3 junto com uma plataforma de trade finance distribuída da TradeIX. Ela foi projetada para fornecer mais eficiência em termos de custo e tempo – além de transparência – às soluções de financiamento comercial tradicionais e estruturadas dos bancos comerciais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A rede conta com importantes bancos mundiais, como o BNP Paribas, ING e Sumitomo Mitsui Banking Corporation como membros. Outros membros de alto perfil incluem o Standard Chartered Bank e NatWest, com o comunicado de imprensa afirmando que o Marco Polo é ostensivamente a “maior rede de bancos comerciais alavancando blockchain para o negociação financeira”.

Os bancos membros podem experimentar a tecnologia blockchain e compartilhar sua experiência de implementação antes de começarem a diferenciar suas respectivas soluções de trade finance na plataforma distribuída.


Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile