Publicidade

Mais de 60% de todo o Bitcoin não foi movido há mais de um ano

Por Bruna Grybogi

Mais de 60% de todo o Bitcoin não é movido há mais de um ano, apontam dados da Glassnode. Em um recente tweet, a empresa de dados do mercado cripto mostrou que o HODLing tem aumentado a níveis próximos de 2016, antes da alta histórica da criptomoeda.

Twitter: @GLASSNODE

De fato, os números indicam que os investidores de Bitcoin estão otimistas quanto ao mercado. Mesmo apesar da queda de março, que cortou o valor da criptomoeda pela metade, os detentores de longo prazo do ativo não os movimentaram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a Glassnode também apontou que os usuários aproveitaram a queda no valor do ativo no último ano para investirem ainda mais no Bitcoin.

Assim, 60% da capitalização de mercado do Bitcoin se manteve inalterado há mais de um ano. Vale relembrar que o valor de mercado é calculado multiplicando o valor do ativo pelo número total de moedas em circulação.

Desta forma, a Coin Metrics argumenta que o valor total de Bitcoins considerados inativos devem ser deixados de fora dos cálculos de valor de mercado. Em contrapartida a empresa sugere o cálculo de capitalização realizada.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

“Se uma moeda foi movimentada pela última vez em 2017 quando o preço do ativo era de US $ 2.500, essa moeda em particular teria um preço de US $ 2.500 em vez do preço atual de mercado”. O valor de mercado realizado pode ser calculado calculando a soma dos preços dessas moedas.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile