Malta exige que todos os contratos de aluguel sejam registrados em blockchain

bitnoticias
Foto: BitNotícias

As novas leis de aluguel do governo de Malta exigirão que todos os contratos de aluguel de imóveis sejam registrados na blockchain, informou Malta Today, citando o primeiro-ministro da nação insular, Joseph Muscat.

De acordo com o relatório, a nova iniciativa, que implementará a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT), visa proteger os contratos de serem adulterados e acessados ​​por terceiros não autorizados.

“Agora, mostraremos às pessoas o valor agregado dessa tecnologia, aplicando-a a algo que elas usarão em suas vidas diárias. Tal contrato não pode ser adulterado e somente aqueles autorizados poderão acessá-lo. Isso mostra como a transformação digital afetará suas vidas.”, disse Muscat em entrevista transmitida pela One Radio no domingo (23).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os detalhes da nova proposta de reforma do aluguel, que foi aprovada pelo gabinete após uma longa consulta, serão anunciados nos próximos dias.

O governo maltês também concedeu as primeiras concessões de bolsas blockchain e DLT a 19 estudantes interessados em cursar mestrado e doutorado. A iniciativa foi possível graças ao memorando de entendimento assinado entre a Agência de Tecnologia da Informação de Malta e a Universidade de Malta.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile