Publicidade

Mastercard faz parceria com a Bahrain Financial Network para solução de pagamento baseada em blockchain

Por Bia Gomes

De acordo com um comunicado à imprensa da Trade Arabia, a Mastercard e a Bahrain Electronic Network para transações financeiras (Benefit), a única rede financeira do Reino do Bahrein responsável por operações de ATM e PDV, estabeleceram uma parceria para fornecer uma solução blockchain para os bancos para permitir pagamentos comerciais transfronteiriços.

O Reino do Bahrein é um país insular no Golfo Pérsico e é composto por um pequeno arquipélago centrado em torno da ilha do Bahrein, situada entre a península do Qatar e a costa nordeste da Arábia Saudita. Mesmo se estamos falando de uma micro-nação, a capital do Bahrein, Manama, é o lar de muitas estruturas financeiras de grande porte e, em 2008, o país foi considerado o centro financeiro de crescimento mais rápido do mundo pelo Índice Global de Centros Financeiros da cidade de Londres. .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em particular, o setor bancário e financeiro do país se beneficiou do boom na demanda por petróleo. O país também está no caminho de se tornar uma economia inteligente para promover o desenvolvimento, a sustentabilidade e a atratividade de novos investimentos, como as tecnologias blockchain.

Precisamente por este motivo, a Bahrain Electronic Network para transações financeiras (Benefit), a única rede financeira de seu tipo no país que lida com ATM e transações POS, entre outros serviços, entrou em uma parceria com a Mastercard para criar uma solução de pagamento comercial privada transfronteiriça para bancos.

A Mastercard começou a oferecer acesso à sua tecnologia blockchain em outubro de 2017 como uma alternativa aos métodos convencionais de transações, mas é a primeira vez que iniciará um programa no Oriente Médio. O uso do serviço B2B transfronteiriço da Mastercard vem com diferentes vantagens para o mundo B2B e instituições financeiras com maiores velocidades de transação, transparência e a remoção de terceiros para concluir pagamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o CEO da Benefit, Abdulwahed Al-Janahi, essa parceria melhorará os sistemas de remessas internacionais, confirmando a posição do Bahrein como um dos principais centros internacionais de tecnologia financeira. Ele comentou:

“O projeto se encaixa na agenda nacional de implementação de produtos inovadores baseados em novas tecnologias, como o Blockchain. Também agradecemos à Mastercard e valorizamos o apoio que temos dos Bancos Centrais do Bahrein (CBB) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico (EDB). ”

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile