Publicidade

Max Keiser alfineta Ripple, concorda com a SEC e diz que só o Bitcoin não é título

Por Jorge Siufi
Foto: Twitter de Max Keiser

O fundador da Heisenberg Capital, Max Keiser, concordou com a afirmação do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler, de que todos os criptoativos, menos o Bitcoin, devem ser considerados títulos.

De fato, recentemente o presidente da SEC disse que independentemente de qualquer subinterpretação, os ativos digitais são contratos de investimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo que a declaração por Keiser favorece o Bitcoin, cria mais uma polêmica sobre os demais criptoativos, algo inerente ao aficionado pelo Bitcoin e maximalista Max Keiser.

Keiser alfineta a Ripple e enaltece o Bitcoin e El Salvador

Em uma postagem em sua conta do Twiter, Keiser deu uma alfinetada nas criptomoedas XRP e ETH dizendo que todas os criptoativos deveriam ser classificados como sendo valores mobiliários, exceto o Bitcoin.

‘Gary está certo. Tudo que não seja Bitcoin é um título (incluindo ETH e XRP). Já colocamos isso em lei em El Salvador. Somos o Bitcoin Country e estamos prosperando. Convido Gary Gensler a El Salvador para vir e ver como nos tornamos o país líder em BTC no mundo’, postou Keiser.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Keiser é consultor de Bitcoin para o governo de El Salvador, e fez o convite ao presidente da SEC para ver como as ‘coisas andam’ no primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal.

O empresário destacou que já foram aprovadas leis em El Salvador, segundo as quais o Bitcoin não é considerado um contrato de investimento.

‘El Salvador desfruta de todos os benefícios da primeira criptomoeda, graças à qual o país gasta recursos com bom uso. O BTC abre oportunidades únicas e incríveis, cuja escala excede até mesmo as vantagens mais fantásticas de qualquer shitcoin’, disse Keiser.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Continuando, disse que ‘outros países podem fazer o que quiserem. Mas acreditamos que o modelo de adoção do Bitcoin de El Salvador se tornará o padrão’.

Por fim, Keiser mencionou a empresa Ripple, chamando seus representantes de charlatões que vendem títulos não registrados para investidores americanos. O maximalista do Bitcoin disse que a SEC estava certa em abrir um processo contra a empresa. Os adoradores da XRP não gostaram.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile