A empresa de auditoria Mazars, recentemente foi contratada pela exchange Binance para fazer a sua prova de reserva de ativos não mais prestará seviços para empresas de criptoativos.
Não pegou bem o relatório de prova de reservas
A Mazars anunciou que não mais prestará serviços de auditoria técnica a seus clientes Binance, KuCoin e Crypto.com, assim como também a mais nenhuma exchange centralizada.
O grupo removeu de seu site o relatório de reservas da exchange de criptoativos Binance.
“A Mazars suspendeu suas atividades relacionadas ao fornecimento de relatórios de confirmação de reservas para entidades do setor de criptomoedas devido a preocupações sobre como esses relatórios são entendidos pelo público”, disse a Mazars em comunicado.
A exchange Binance disse entender com naturalidade a posição da Mazars e que está buscando uma nova empresa de assessoria contábil analítica disposto a fornecer um relatório de prova de reserva.
Segundo a Binance, as quatro grandes empresas do mercado, incluindo Ernst & Young, KPMG, Deloitte, e PwC, “atualmente não estão dispostas a realizar um teste de reserva para uma empresa privada de criptomoeda”.
A Binance e a Mazars tiveram problemas depois que publicaram seu relatório de prova de reserva, pois outras empresas analíticas mostraram discrepânicas nas informações e dados.
O ex-auditor chefe do Conselho de Supervisão de Contabilidade de Empresas Públicas dos Estados Unidos, Douglas Carmichael, criticou a forma como os dados e análises foram processados e disse que o relatório refletia “uma opinião de auditoria”.