Publicidade

Mercado Bitcoin anuncia o USDC como primeira stablecoin da plataforma

Por Bruna Grybogi

O Mercado Bitcoin, uma das principais exchanges do país, anunciou, hoje (20), que irá implementar a primeira stablecoin em sua plataforma, o USDC. Com a novidade os usuários da bolsa poderão aumentar sua exposição ao dólar americano, já que o USDC é uma stablecoin 100% atrelada à moeda fiduciária. 

De acordo com o porta-voz da exchange, Fabrício Tota, a decisão de trazer uma stablecoin para a plataforma já era alvo de debate na empresa. Além disso, como explicou Tota, essa também era uma demanda dos próprios usuários da plataforma. “A stablecoin é uma alternativa que temos agora para nossos clientes que desejam ter posição em dólar e não queriam ficar em reais”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Mercado Bitcoin irá liberar as negociações em USDC a partir de 25 maio. Além disso, vale ressaltar que a exchange aceita depósitos a partir de R$ 50. 

Investidores miram o dólar para resguardar suas economias

Com uma crise financeira abatendo a economia brasileira, o dólar tem alcançado novos recordes quase que diariamente. De fato, de 1º de janeiro ao final de abril, a moeda norte-americana valorizou 35,66%, chegando cada vez mais próximo dos R$ 6.

Assim, cada vez mais investidores têm virado para o dólar para tentar salvaguardar suas economias. Por esse motivo, a equipe do Mercado Bitcoin trouxe o USDC para suprir uma demanda cada vez maior por parte de seus clientes. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como explicou Tota, “a stablecoin acaba sendo um mecanismo muito simples e barato para isso. E é fundamental que seja em uma stablecoin sobre a qual não tenha muitas dúvidas sobre a existência do lastro em dólar”.

Atualmente, o USDC é a segunda maior stablecoin com lastro em dólar, ficando somente atrás do controverso USDT. O USDC é uma stablecoin da Circle executada na blockchain Ethereum como um token ERC-20. Além disso, ela mantém uma estrutura totalmente transparente, garantindo que haja um dólar para cada token emitido. 

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile