A plataforma de e-commerce, Mercado Livre, maior site do setor no Brasil, anunciou nesta semana uma parceria com a BitPay, maior provedor global de pagamentos via blockchain, e passa a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) como formas de pagamento. Usando as criptomoedas, os usuários poderão comprar cartões-presente do Mercado Livre, que podem ser trocados por produtos na plataforma.
BitPay e Mercado Pago
A integração entre a Bitpay e o Mercado Pago, sistema de pagamentos do Mercado Livre, permitirá também a transferência de dinheiro usando as criptomoedas suportadas, permitindo ao usuário usar as moedas digitais em compras na Google Play Store ou adicionar créditos à sua conta Uber.
Ainda em seu anúncio patrocinado no Estadão, a grande varejista informa que “os brasileiros que moram fora do país podem facilmente enviar um Vale-Presente para seus familiares para comprar praticamente qualquer coisa no Brasil”, além de afirmar que recentemente se juntou à Associação Facebook Libra.
A nova funcionalidade já está disponível no Brasil, através das carteiras BitPay e Copay versão 3.11.1 que já vêm com integração com o Mercado Livre instalada por padrão.