A Tether e suas empresas afiliadas teriam tido contas com o Metropolitan Commercial Bank há quase meio ano, e agora a instituição financeira solicitou que a Tether fechasse suas três contas. Um porta-voz do banco disse à Coindesk que a Tether não mostrou muita atividade com as contas desde o seu estabelecimento. O porta-voz disse:
“O Metropolitan Commercial Bank tinha contas operacionais corporativas limitadas com a Tether Holdings LTD, a iFinex Inc. e a Digfinex Inc., todas com atividade insignificante, e solicitaram que as contas fossem encerradas após menos de cinco meses das contas abertas”.
Conforme relatado ontem, o escritório do Procurador Geral de Nova York apresentou quase 30 documentos que supostamente demonstram que o Bitfinex e o Tether têm, de fato, operado em Nova York, enquanto os réus argumentam o contrário.
Os documentos referem-se à longa batalha judicial iniciada por meio de um processo judicial em abril pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, que acusou as duas organizações de fraudar investidores no estado por meio de um enorme encobrimento de US $ 850 milhões.
No início de julho, a Bitfinex anunciou que pagou US $ 100 milhões em empréstimos à Tether por meio de transferência eletrônica para a conta bancária do Tether. Enquanto o montante ainda não deveria ser pago ao operador sob o instrumento, a exchange decidiu concluir o pré-pagamento com base em sua posição financeira no final do 2 trimestre de 2019. A Bitfinex declarou:
“Também em 1º de julho, a Bitfinex pagou antecipadamente todos os juros acumulados no empréstimo para Tether até o final do dia em 30 de junho de 2019, também em vigor.”