A maior criptomoeda do mundo, bitcoin (BTC), não vai mudar o mundo, pois é apenas uma reserva de valor, disse o CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, no ConsenSys Ethereal Summit em 11 de maio. Maior “bitcoin bull” e ex-executivo de Wall Street, Novogratz, fez seus comentários durante um discurso intitulado “O rebanho ainda está chegando!”.
Começando com bitcoin, “como veio primeiro”, Novogratz afirmou que a moeda “realmente se estabeleceu como uma reserva de valor”, notando que ela é “meio que acabada” em termos de cumprir seu caso de uso como reserva de valor. Novogratz também compara o ativo ao ouro, argumentando que ambos têm valor como uma construção social.
Como o bitcoin representa uma reserva de valor ou atua como um “ouro digital”, “não vai mudar o mundo”, argumentou Novogratz. Ele afirmou ainda que, em vez disso, é a web 3.0 que “tem o potencial de mudar o mundo”. De acordo com Novogratz, a web 3.0 prevê uma revolução na maneira como as redes funcionam e os dados são tratados como “plataforma descentralizada para processar informações”. Ele está separando os dados do processamento dele.” O investidor observou que ecossistemas públicos como o Ethereum e “muitos concorrentes estão competindo por esse espaço ”.
Comparando várias criptomoedas com elementos químicos na tabela periódica, Mike também considerou o papel das altcoins, insinuando que cada moeda teria “de se provar” para fornecer um determinado caso de uso. Nesta nota, Novogratz argumentou que “não há ninguém construindo nada sobre o blockchain litecoin”, ao contrário do blockchain Ethereum, referenciando um recente tweet dele.
Novogratz elaborou em sua fala:
“Se você realmente acha que o bitcoin vai ganhar essa reserva de valor, todo o resto precisa ser usado para alguma coisa.”