Publicidade

Mineradora Hut 8 demite mais funcionários

Por Bia Gomes

A empresa de mineração canadense Bitcoin (BTC), a Hut 8, demitiu funcionários em suas instalações na província de Alberta, informou a Canadian Broadcasting Corporation (CBC) em 4 de abril.

As instalações de mineração de cripto da Hut 8 em Drumheller e Medicine Hat fazem parte de uma joint venture com a empresa europeia de hardware de mineração de cripto, Bitfury.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um ex-funcionário da instalação Drumheller disse à CBC que foi demitido junto com duas dúzias de colegas em janeiro. Ele afirmou que a empresa reduziu seu pessoal em cerca de 25% no mundo todo, enquanto as equipes em Alberta enfrentaram demissões ainda maiores.

Os cortes no pessoal supostamente vêm como resultado do mercado de urso de 2018 e aumento dos custos de eletricidade na região. No entanto, as reduções de pessoal supostamente superaram as expectativas, com as demissões supostamente respondendo por metade das equipes de operações do data center, diz a CBC.

Bitfury não confirmou demissões para a CBC, recusando-se a comentar sobre o número de funcionários demitidos nesta semana, ou em janeiro. No entanto, um porta-voz da Bitfury afirmou que as demissões eram parte de um esforço para simplificar as operações.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile