Mineradores aproveitam a alta do BTC, realizam lucro e estão vendendo mais que minerando

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Pela primeira vez em três meses, as 13 principais empresas de mineração de criptomoedas negociadas publicamente venderam mais bitcoins (BTC) do que produziram.

De acordo com a plataforma de pesquisa de mineração de Bitcoin TheMinerMag, a razão de liquidação-produção para empresas como Marathon Digital, Core Scientific, Argo Blockchain, Bitfarms, Bit Digital, Hut 8, Iris Energy e Terawulf foi de 105% em outubro, indicando que venderam todos os bitcoins minerados, além de ativos de suas holdings.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em outubro, o aumento de 28% no preço do Bitcoin, atingindo cerca de $35.000, levou o ativo digital líder a uma alta de 18 meses. O volume de liquidação pelas 13 principais empresas de mineração públicas aproveitou o ganho mensal de 30% do BTC, com as empresas vendendo 5.492 BTC – avaliados em aproximadamente $164 milhões.

O índice de liquidação-produção de outubro foi superior ao de julho, agosto e setembro, que registraram 64%, 77% e 77%, respectivamente. Este aumento contrasta com o pico de 360% durante o início do mercado bear em junho de 2022, seguido por uma queda para cerca de 80% em agosto do mesmo ano.

Bitcoin

Algumas empresas de mineração têm vendido consistentemente todos os seus BTC minerados mensalmente, mas empresas como Marathon, Hut 8, Cipher, CleanSpark e Bit Digital adotam uma estratégia híbrida de tesouraria, e elas liquidaram mais em outubro do que nos meses anteriores. Bit Digital e Hut 8, que venderam 422 e 365 BTC, respectivamente, tiveram os índices individuais mais elevados, liquidando mais de 300% de suas produções mensais.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Os mineradores de Bitcoin podem estar optando por vender uma parte maior de seus ativos minerados por diversas razões, incluindo a reposição de reservas de caixa, realização de lucros com os aumentos de preços e, especialmente, a preparação para o próximo halving do Bitcoin, previsto para abril de 2024.

Esse evento reduzirá pela metade as recompensas de bloco, incentivando as empresas a acumularem mais caixa para enfrentar os desafios dessa mudança no protocolo de mineração.

O próximo halving, agendado para abril de 2024, reduzirá a recompensa para 3.125 BTC, mantendo o controle sobre a emissão da criptomoeda até que todos os 21 milhões de BTC sejam minerados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile