Mineradores de bitcoin estão acumulando volumes recordes da criptomoeda

FreePick

De acordo com dados da empresa analítica, Glassnode, os mineradoras de bitcoin estão acumulando um volume recorde da criptomoeda.

Cerca de 12% do suprimento total

De acordo com uma publicação no perfil do Twitter da Glassnode Alerts, o balanço dos mineradores de bitcoin atingiu uma alta histórica não vista há 4 anos.

No dia 26 de julho os mineradores de bitcoin possuíam guardados pouco mais de 1,845 milhões de bitcoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta quantidade de criptomoedas representa cerca de 12% de todo o montante de bitcoins que será minerado.

https://twitter.com/glassnodealerts/status/1552840225294061569?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1552840225294061569%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fbitcoin-miners-balance-hits-4-year-high-glassnode%2F

De acordo com o gráfico de balanço dos mineradores, desde o início do ano o acúmulo por parte dos mineradores é crescente.

Com a queda do mercado e com os mineradores passando a operar no prejuízo temeu-se um aumento no volume de vendas por parte dos mineradores, o que poderia causar mais queda no mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar dos problemas que os mineradores vêm enfrentando, como as condições climáticas e a forte regulação, a força da rede (em hash/rate) continua crescendo.

Assim como também novos aparelhos e chips de mineração têm diminuído o consumo de energia por parte dos mineradores.

De acordo com o Bitcoin Miner Council, o Conselho dos Mineradores formados nos Estados Unidos, quase 60% de toda a mineração de bitcoins das empresas norte americanas é realizada através de energia renovável.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dentre os principais países mineradores do mundo, a Índia é a que possui o pior índice, em torno de 12%, apenas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile