Publicidade

Monero aumenta transações devido a jogos de azar e ao Facebook

Por Eduardo Grassi Gogola

A Monero (XMR) recentemente observou o aumento no número de transações registradas por sua blockchain superando o recordo anterior de transações com mais de 15 mil transações realizadas num único dia, muito devido a Minko e ao Facebook.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme os dados do site BitInfoCharts, a blockchain da Monero não ultrapassava a marca das 10.000 transações por dia, e, antes dessa nova alta recorde, a última vez que que ultrapassou a marca das 10.000 transações por dia foi em 06/12/2017, quando quase atingiu quase 11.000 transações por dia.

Este aumento está sendo atribuído ao lançamento, em 18/04/2019, da Minko que se configura num site de jogos “sociais”, vulgo “de azar”, que permite que os seus usuários utilizem suas unidades de Monero enquanto, ao mesmo tempo, apoiam a equipe de desenvolvimento desta criptomoeda centrada na privacidade.

O lançamento deu-se durante o 5º (quinto) aniversário da Monero com os desenvolvedores do site revelaram que os lucros obtidos durante o primeiro mês seriam doados ao fundo de doação geral da Monero afirmando os desenvolvedores que o desejo deles era “continuar contribuindo financeiramente a longo prazo para o desenvolvimento do Monero e definiremos o melhor caminho a seguir após esse primeiro mês (com mais conhecimento do que esperar em termos de tráfego)”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o aumento de transações não parece estar refletindo no preço da criptomoeda não parece estar reagindo, pois, a Monero, até o momento de fechamento deste artigo, estava sendo negociada na HITBTC em torno dos US$ 68,95.

Está melhora no desempenho da criptomoeda parece estar relacionado muito mais ao surgimento de investidores institucionais e pelo interesse demonstrado pelo Facebook no ecossistema de criptografia, com o último buscando parceiros para o lançamento um sistema de pagamento baseado em criptomoedas.

Vale a pena denotar que a Monero, tornada popular a partir do momento que passou a ser aceita marketplaces na Deepweb e Darkweb, vem lutando e conseguindo ser utilizado em sites da surface e em lojas e mercados físicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile