Morningstar classifica títulos Ethereum pela primeira vez na história

O monólito de classificação de investimento, DBRS Morningstar, auditou vários títulos pertencentes à cadeia americana de fast food Fatburger na sexta-feira (6). Mas, diferentemente dos títulos normais, eles estavam na blockchain Ethereum.

A Fatburger emitiu os títulos na blockchain Ethereum. A principal diferença é que, ao ser registrado na blockchain, é muito mais fácil para os investidores comprá-los e vendê-los. Os estoques podem ser vendidos em parte, algo conhecido como propriedade fracionária.

Esses títulos foram usados para ajudar a Fatburger a arrecadar US $ 39,7 milhões. Após a injeção de capital, a Morningstar – empresa de classificação e gestão de investimentos históricos – forneceu aos títulos uma classificação bastante estelar, refletindo a adição de ativos tokenizados da Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A auditoria elogiou a blockchain por fornecer maior transparência e eficiência ao processo de securitização.

E também observou alguns dos principais benefícios. A avaliação revelou um “período de desempenho de previsão mais curto”, significando um retorno mais rápido do investimento, juntamente com “maior visibilidade da viabilidade das marcas”.

No entanto, isso não é securitização. Em vez disso, de acordo com a Morningstar, os tokens de segurança emitidos na blockchain Ethereum são simplesmente uma “representação digital” de propriedade. Eles não são os próprios valores mobiliários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse uso da tecnologia blockchain e ledger distribuído ocorrerá apenas fora e paralelamente a essa transação e não governará a propriedade real das Notas”, explica o documento provisório de classificação.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile