Publicidade

Mt. Gox estende prazo de pagamento por um ano

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O trustee responsável pela falência da exchange de criptomoedas japonesa Mt. Gox anunciou a prorrogação do prazo para o reembolso a credores. Agora, o prazo se estende até 31 de outubro de 2025. A informação veio à público em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 10 de outubro.

De acordo com Nobuaki Kobayashi, o Reabilitation Trustee, a extensão do prazo é necessária para concluir o processo de reembolso a todos os credores. O prazo anterior estava definido para 31 de outubro de 2024. Segundo Kobayashi, o novo cronograma permitirá que os credores que ainda não receberam seus reembolsos finalizem os procedimentos necessários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O trustee destacou que muitos credores ainda não conseguiram acessar seus fundos devido a diversos problemas enfrentados durante o processo de reembolso, que teve início em julho. Ele enfatizou a importância de acomodar o maior número possível de credores.

“Como é desejável realizar os reembolsos para esses credores de reabilitação na medida do razoavelmente praticável, o Rehabilitação Trustee, com a permissão do tribunal, alterou o prazo para os reembolsos de 31 de outubro de 2024 (horário padrão do Japão)”, afirmou Kobayashi.

Mt. Gox estende prazo de reembolsos

Apesar da prorrogação, a Mt. Gox informou que já concluiu em grande parte os reembolsos aos credores que conseguiram realizar os passos necessários e não enfrentaram problemas durante o processo. Desde julho, a exchange em falência distribuiu Bitcoin e Bitcoin Cash para aproximadamente 21 mil credores até 21 de agosto. Esses pagamentos ocorreram por meio de várias plataformas centralizadas, como Kraken, Bitstamp e BitGo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Mt. Gox, que já foi a maior exchange de criptomoedas do mundo. Contido, entrou com pedido de falência em fevereiro de 2014, após um ataque que resultou na perda de até 950 mil BTC, quantia que hoje vale mais de US$ 58 bilhões. Desde então, a empresa tem enfrentado vários desafios legais em seus esforços para distribuir reembolsos a seus credores.

Atualmente, de acordo com dados da plataforma de inteligência em blockchain Arkham Intelligence, as carteiras da Mt. Gox detêm 44.900 BTC. Isso equivale a aproximadamente US$ 2,75 bilhões no momento.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile