Nexo volta aos EUA com promessa de expandir serviços de criptoativos

Trump promete supremacia dos EUA em inovação de IA e criptomoedas
Imagem: Dall-e
  • A Plataforma Nexo volta aos Estados Unidos após dois anos de ausência
  • Empresa planeja oferecer produtos de alta renda, linhas de crédito e soluções de trading
  • Ambiente regulatório mais favorável impulsiona retorno, segundo cofundador Antoni Trenchev

A Nexo anunciou sua volta aos Estados Unidos após ter se retirado em 2022 devido a impasses regulatórios. A plataforma de serviços financeiros em criptoativos informou que vai oferecer novamente seu portfólio completo para clientes de varejo e institucionais no país.

De acordo com o cofundador da Nexo, Antoni Trenchev, a volta da Nexo aos EUA tem relação com a mudança no ambiente regulatório sob a administração de Donald Trump. Durante um evento na Bulgária, onde falou ao lado do ex-presidente, Trenchev destacou que os Estados Unidos voltaram a ser um lugar onde a inovação é incentivada.

Nexo volta aos EUA – Fonte: Nexo/X

“A Nexo está retornando aos EUA, onde a crescente importância dos ativos digitais estimula inovação e liderança ousadas. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento enquanto entregamos nosso conjunto pioneiro de produtos aos clientes dos EUA”, escreveu a empresa no X.

Nexo volta aos EUA

A Nexo administra atualmente mais de US$ 11 bilhões em ativos. Com a volta aos EUA, a Nexo promete disponibilizar produtos de poupança com altos rendimentos, linhas de crédito lastreadas em ativos digitais e soluções avançadas de negociação para o público norte-americano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa havia deixado o mercado dos EUA na segunda metade de 2022. A saída ocorreu após a empresa fracassar em negociações com reguladores estaduais e federais sobre seu produto Earn Interest. Na época, o setor enfrentava forte pressão regulatória, especialmente após o colapso da exchange FTX.

Em meio a ações de fiscalização em Nova York e na Califórnia, a Nexo considerou o ambiente operacional “impossível”. Dessa forma, optou por se retirar dos EUA.

Embora Trenchev tenha elogiado o novo contexto regulatório, não há detalhes sobre as mudanças específicas que facilitaram o retorno da Nexo aos Estados Unidos. No evento, o cofundador afirmou apenas:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A América está de volta e a Nexo também.”

Em outubro de 2024, a Nexo passou por uma grande reformulação de marca, se posicionando como a “primeira plataforma abrangente e compatível de gestão de patrimônio em ativos digitais.”

Conforme destacou Kosta Kantchev, cofundador e presidente executivo da empresa, a estratégia “Wealth Forward” busca oferecer maneiras mais inteligentes e flexíveis para investidores independentes crescerem e acessarem seu patrimônio no mercado de ativos digitais.

Compartilhe este artigo
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile