Publicidade

Nike pede patente pra lançar “Cryptokicks”, uma criptomoeda.

Por Bia Gomes

A Nike apresentou um pedido de marca registrada e marca de serviço ao Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos para proteção da marca Cryptokicks em 19 de abril. O documento revela a intenção da empresa de lançar sua própria criptomoeda e serviços associados.

A base de arquivamento do documento se enquadra na seção 1B, o que significa que é arquivado com base na intenção legítima da empresa de usar a marca comercialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como a identificação de alguns dos serviços que a Nike pretende trabalhar, o documento descreve “serviços financeiros, ou seja, fornecer uma moeda digital ou token digital para uso por membros de uma comunidade online através de uma rede global de computadores”.

Observando os itens que buscam proteção, podemos ver que a empresa mais de uma vez enfatizou o fato de que a criptomoeda será colocada em prática “pelos membros de uma comunidade online”.

Isso pode significar que a Nike pretende usar a criptomoeda Cryptokicks como parte de algum programa fechado de incentivo da comunidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Curiosamente, no início deste ano, a Nike também revelou seu modelo HyperAdapt auto-ajustável, que também é recarregável. Talvez a patente sugira algum tipo de sistema de incentivo para as pessoas que usam esses modelos de treino. A criptomoeda poderia servir como algum tipo de mecanismo de recompensas, embora seja muito cedo para dizer. Também é fácil ver como uma carteira de criptomoedas se encaixa nesse plano.


Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile