Um dos maiores grupos de saúde de New York, a Northwell Health ingressou à rede de compradores e fornecedores da IBM, o Rapid Supplier Connect. O Rapid Supplier Connect é um aplicativo baseado em nuvem que usa a tecnologia blockchain criado para auxiliar compradores a encontrarem fornecedores de suprimentos de combate ao coronavírus.
A Northwell Health, que conta com mais de 800 hospitais, passou a fazer parte da rede da IBM como compradora recentemente. Segundo a vice-presidente e chefe de compras da instituição, Phyllis McCready, o Rapid Supplier Connect irá auxiliar a encontrar fornecedores em meio à escassez de recursos.
“É através da criação de nossas próprias organizações de compras em grupo (GPOs) e da cadeia de suprimentos, e da união de fornecedores que mantemos um estoque adequado de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros equipamentos e suprimentos, por isso temos o prazer de entre no IBM Rapid Supplier Connect”, afirmou McCready.
Contudo, a IBM não só conecta compradores e fornecedores em sua rede, ela também verifica esses fornecedores. O Rapid Supplier Connect trás serviços de identificação digital, otimizando a veracidade dos fornecedores. Além disso, a plataforma conta com informações sobre os fornecedores, para que o clientes possam acessá-las, como a listagens de produtos de fornecedores individuais.
Como explicou um porta-voz da IBM, “organizações fornecedoras e agências governamentais enfrentam escassez crítica de suprimentos. Em resposta, muitas vezes recorrem a novos fornecedores não comprovados”. Assim, “a identificação e verificação desses fornecedores pode consumir tempo e esgotar recursos críticos”, completou.