Publicidade

Nos últimos 10 anos, houve mais de 3,1 bi de transações na blockchain

Por Bruna Grybogi

De acordo com um estudo realizado pela Blocknative, nos últimos 10 anos, houve mais de 3,1 bilhões de transações de blockchain no total. Para chegarem a este resultado, pesquisadores da empresa de infraestrutura para transações de Blockchain, usaram dados de histórico de transações em blockchain da Coinmetrics

A pesquisa também revelou que apenas em 2019 foram registradas mais de 1 bilhão de transações em blockchain públicas. Assim, os autores do estudo apontaram que 2019 representou mais de 37% de todas as transações desde 2010. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Destrinchando os dados, é possível notar que as transações em Bitcoin e Ethereum representam aproximadamente 44% de toda as transações de 2019. De fato, o Bitcoin foi a criptomoeda mais movimentada no último ano, foram 259,2 milhões de transações, seguido pela Ethereum, com 242,8 milhões. 

E os número continuam a surpreender. No período de 2009 à 2019, a indústria de blockchain facilitou mais de US $ 4,6 trilhões em valor agregado de transferência. Surpreendentemente, 96% dessas transações ocorreram de 2017 a 2019.

Além disso, os pesquisadores também notaram uma outra tendência relacionada às transferências de valor agregado. Observando o gráfico acima é possível notar que as transferências de valor agregado parecem estar correlacionadas com os valores dos ativos subjacentes.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile