A NovaDAX, braço de negociação de criptomoedas do Abakus Group, unicórnio dono da WeCash, acaba de lançar uma conta digital gratuita integrada à sua plataforma de negociação em parceria com a fintech Ewally, investida do Grupo Carrefour. Agora, os clientes da exchange poderão realizar operações financeiras diversas, como pagamentos, transferências, depósito e consultas, além de utilizar o cartão pré-pago contactless, bandeira Elo, para compras nacionais e internacionais, liquidando os valores em conta.
Com a parceria, a NovaDAX passa a ser uma das primeiras exchanges que atuam no mercado brasileiro a oferecer para seus clientes um pacote de serviços financeiros agregados e conectá-los ao ecossistema de ativos digitais, permitindo transações instantâneas para compra dos ativos e consumo com o cartão, boleto, TED e DOC quando e onde os usuários desejarem, sem depender dos horários de expediente das instituições bancárias tradicionais.
“Nossa visão é facilitar a vida dos consumidores por meio de serviços financeiros mais inteligentes, rápidos e intuitivos, desenvolvendo diversas soluções em um serviço unificado e sem complicações. A parceria da NovaDAX com a Ewally é mais uma conquista importante para a construção desse ecossistema revolucionário liderado pela Abakus, a nossa holding”, afirma a CEO Beibei Liu.
O cartão pré-pago NovaDAX ELO funcionará sem cobranças de anuidade, permitindo saques no Brasil por meio da rede Banco24Horas e no ambiente internacional por meio das redes Diners e Discover. Para a conta digital, a NovaDAX pretende implantar também, ainda em 2020, o autorizador de débito em conta que permite a utilização do saldo de criptomoedas em compras tradicionais no dia a dia de forma totalmente instantânea e automática.
O CEO da Ewally, André Cunha, ressalta o aspecto inovador da parceria. “Atender a NovaDAX, nos trouxe mais uma oportunidade de colaborar para o avanço tecnológico e inovação do setor. Agregar uma solução de BaaS (bank as a service) a uma corretora de criptomoedas, mostra as grandes transformações do sistema financeiro e de que maneira, atuamos como facilitadores e pioneiros na formação de novos modelos de negócios”, diz.