Publicidade

Novo recurso da SEC mantém status do XRP como não sendo um valor mobiliário

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com um novo recurso no processo contra a Ripple, mas não contestou a decisão anterior do tribunal de que o XRP não é um valor mobiliário quando vendido em exchanges digitais.

O recurso, apresentado em 16 de outubro de 2024, aborda outros aspectos da decisão judicial, incluindo as vendas de XRP realizadas pelo CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e pelo cofundador Chris Larsen.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foco do recurso da SEC e resposta da Ripple

O recurso da SEC não desafia o status do XRP como um não valor mobiliário, mas foca em alegações de que Garlinghouse e Larsen teriam violado as leis de valores mobiliários ao vender XRP pessoalmente.

A Ripple, por sua vez, também prepara seu próprio recurso, que deve ser apresentado nos próximos dias. Stuart Alderoty, diretor jurídico da Ripple, destacou que a decisão de que o XRP não é um valor mobiliário ‘permanece como a lei vigente’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Mais uma vez ficou claro que a decisão do Tribunal de que ‘XRP não é um título’ NÃO está sendo apelada’, disse Stuart Alderoty.

Cronograma do processo e perspectivas futuras

O processo de apelação entre a SEC e a Ripple provavelmente se estenderá até julho de 2025. A SEC tem 90 dias para apresentar seu primeiro documento detalhado no recurso, enquanto a Ripple seguirá com seus próprios argumentos no mesmo prazo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Ambas as partes concordarão com um cronograma de briefing, e a SEC terá até 90 dias para apresentar seu primeiro briefing’, escreveu a produtora da Fox Business, Eleanor Terrett.

O caso continua sendo um marco para a regulamentação de criptomoedas nos EUA, especialmente em relação à definição do que constitui um valor mobiliário no mercado de ativos digitais.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile