Número de caixas eletrônicos de Bitcoin chega a marca de 8.000 em todo o mundo

O número de caixas eletrônicos de Bitcoin (BTMs) quebra um novo record e chega a marca de 8.000 máquinas em todo o mundo. Contudo, a nova marca ultrapassou a antiga apenas alguns meses após ter chego ao número de 7.000 BTMs em março passado. 

Os números são da CoinATMRadar e, segundo a plataforma de monitoramento, atualmente existem 8.208 caixas eletrônicos, espalhados em 73 países. Assim, essas máquinas permitem que seus usuários comprem e vendam BTC e outras criptomoedas por dinheiro. 

De fato, os Estados Unidos lideram a lista de países com maior número de BTMs, com aproximadamente de 6.070 equipamentos instalados no país. E o país apresenta uma crescente demanda por esse tipo de caixa eletrônico, desde março o número de BTMs instalados nos EUA cresceu 17%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, a demanda por esses equipamentos parece estar concentrada apenas nos EUA, já que em alguns outros países o número de BTMs instalados diminuiu. De fato, como mostram os dados da CoinATMRadar, o número desses equipamentos diminuíram na Suíça, Áustria e Reino Unido, ao longo de 2020. Enquanto isso, a Espanha continuou com os mesmo 71 equipamentos até o momento. 

Vale destacar que esses caixas eletrônicos variam entre si, oferecendo diferentes serviços de acordo com a fornecedora dos equipamentos. As principais criptomoedas suportadas são BTC, BCH, ETH, DASH, LTC, USDT e XRP. 

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile