Publicidade

O Bitcoin não é nada. Há 2,1 quatrilhões de Satoshis. Então, há muitos nadas para todos, diz Peter Schiff

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Peter Schiff, um renomado economista e defensor do ouro, criticou o papel e a utilidade do Bitcoin na economia atual. Segundo as declarações de Schiff, o Bitcoin é inútil, e seus defensores se assemelham a um culto, tentando convencer as pessoas a comprar Bitcoin após eles mesmos comprarem.

Peter Schiff, economista-chefe e estrategista global da Europac, criticou a utilidade e a escassez atribuídas ao Bitcoin. Em uma postagem recente no X (anteriormente conhecido como Twitter), Schiff enfatizou que o Bitcoin não tinha propósito e que seus defensores se assemelhavam a um culto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ninguém precisa do Bitcoin. As pessoas só o compram depois que alguém as convence a fazê-lo. Depois de comprar, imediatamente tentam convencer os outros a comprar também. É como um culto.”, declarou.

Schiff fez essas declarações depois de ponderar sobre as declarações feitas pelo CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, no programa Squawk Box da CNBC, onde, além de falar sobre a possível aprovação de um ETF de Bitcoin à vista neste ano, ele afirmou que o Bitcoin “sempre foi um instrumento vendido, não comprado”, com instituições “levando as pessoas a entrar pela primeira vez e explicando a elas o que é.”

Bitcoin

Schiff tem atacado repetidamente o Bitcoin e sua tese econômica anteriormente, chamando-o de fraude, um token digital colecionável, afirmando que era indesejável e enfatizando que existem outras maneiras de perder dinheiro além de comprar Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Schiff também se referiu à escassez do Bitcoin, criticando o valor dessa propriedade para a moeda. Respondendo a um seguidor que indicou que o Bitcoin era “ouro digital” e um “recurso finito com moeda fiduciária ilimitada perseguindo”, Schiff declarou:

“O Bitcoin não é um recurso. Não é nada. Há também 2,1 quatrilhões de Satoshis. Então, há muitos nadas para todos.”

Outro usuário comparou o Bitcoin ao ouro, acrescentando que, como Schiff já havia dito sobre o Bitcoin, o ouro também era vendido em vez de comprado e que os negociantes de ouro tentavam convencer outros negociantes a comprar ouro. Schiff ignorou o comentário, afirmando que o usuário que fez essas observações não sabia “nada sobre ouro.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile