Publicidade

O colapso do Brexit poderia desencadear “uma fuga do Bitcoin massiva e sem precedentes”, diz CEO da CommerceBlock

Por Bia Gomes

O chefe da empresa de tecnologia blockchain, CommerceBlock, diz que o Brexit sem acordo pode ser o próximo grande catalisador para o Bitcoin. Em um resultado sem acordo, a Grã-Bretanha sairia abruptamente da União Européia em 31 de outubro, sem qualquer acordo formal sobre o chamado processo de “divórcio”.

O CEO da CommerceBlock, Nicholas Gregory, disse ao The Independent que acredita que as consequências podem ser grandes para a BTC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Bitcoin redescobriu o seu mojo este ano com múltiplos mini-surges, mas um Brexit sem compromisso pode ver uma fuga massiva e sem precedentes. Não só a ausência de negociação da UE gerará turbulências e volatilidade nas duas principais moedas fiduciárias, mas também desencadeará uma crise de identidade para o sistema global, à medida que a contingência e a vulnerabilidade das principais moedas fiduciárias globais forem desnudadas. ”

Simon Peters, analista da eToro, disse ao Daily Express que o recente rali do Bitcoin está ligado ao enfraquecimento do yuan chinês, destacando a emergência da BTC como uma possível proteção contra a turbulência econômica global.

“Não é coincidência que o surto de bitcoin no fim de semana tenha coincidido com o anúncio de tarifas de Donald Trump sobre o valor de US $ 300 bilhões em produtos chineses. O yuan caiu em relação ao dólar para níveis não vistos desde a crise financeira de 2008 e os investidores chineses estão buscando ativos alternativos para sua riqueza… Como os investidores chineses são uma grande parcela dos investidores em cripto, há uma forte possibilidade de que alguns deles estejam apoiando as chances do bitcoin em relação ao yuan.”

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile