Publicidade

O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 11 vers. 4

Por Leonardo Broering Jahn
Foto: BitNotícias

Irmãos, bom dia!

Vimos, no versículo de ontem, a penúltima parte da obra “Online Cash Checks”, de David Chaum. No de hoje a última.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Valor de nota oculta

Embora a combinação das duas subseções anteriores seja bastante viável, pode ser desejável que o pagador não tenha que revelar c à loja ou ao banco. A figura 4 mostra um sistema permitido isso. A mensagem de pagamento é exatamente como no protocolo de valor de nota declarado acima, exceto que c não é enviado. O fator de proteção (mostrado novamente em um cadeado) também é colocado sob a assinatura, mas falta o f extra e é elevado a uma potência aleatória z escolhida pelo banco.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX
Figura 4. Pagamento de valor de nota oculta

Se z fosse conhecido pelo pagador antes do pagamento, então o pagador poderia trapacear incluindo f(n) no terceiro componente; isso daria ao pagador o troco máximo em todo o sistema, mesmo que nenhum fosse devido. Considere um único expoente de troco q. Se z mod q é adivinhado corretamente por um pagador trapaceador, então o pagador recebe indevidamente o valor da moeda correspondente. Assim a chance para trapacear com sucesso é 1 / q. Se, entretanto, os divisores de h forem escolhidos de maneira suficientemente grande, uma segurança praticamente grande pode ser alcançada. Quando as possibilidade de distribuição de troco e reembolso são incluídas, a privacidade desse esquema supera a de um sistema de moedas.

Conclusão

A combinação de moedas online melhora a eficiência, o uso de fundos, a conveniência e a privacidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Referências

  1. Chaum, D., “Privacy Protected Payments: Unconditional Payer and/or Payee Anonymity,” in Smart Card 2000, North-Holland, 1989, pp. 69-92.
  2. Chaum, D., A. Fiat, & M. Naor, “Offline Electronic Cash,” Proceedings

 

Com isso terminamos a obra “Online Cash Checks” (amém!!), uma obra do importantíssimo David Chaum, de 1989. Confesso que não entendi bulhufas!! Haahaha mentira, um pouco eu entendi. Mas realmente essa é pra quem gosta muito de matemática.. Se não entendeu, vai reclamar com o cara, aproveita que ele ta vivo ainda, diferentemente de outras importantes figuras do mundo cripto 🙁
Era isso amigos, espero que tenham gostado, volto amanhã com o capítulo 12.
Até, Deus os abençoe!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile