Publicidade

O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 25 vers. 3

Por Leonardo Broering Jahn

Bom dia amigos! Ontem, por força maior, não consegui postar nada. Compensarei postando dois versículos hoje, um agora e outro a noite.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No anterior vimos a segunda parte da tradução de “Secure Property Tiles with Owner Authority”. Agora veremos a terceira.

 

Divisibilidade e Homesteading¹

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

As alocações iniciais podem ocorrer mapeando os direitos de propriedade existentes de sua encarnação institucional atual, ou usando métodos tradicionais de implantação e negociação de reconhecimento mútuo de reivindicações. Alguns métodos menos dependentes de um regime legal existente para os direitos serão discutidos nesta seção.

Para alguns tipos de alocação, como regiões espaciais ou um namespace hierárquico, desejamos ser capazes de subdividir e re-mesclar propriedades. A atual proprietária Alice deve ser capaz de transferir várias partes fracionárias de seu título para várias contrapartes individuais e confiáveis. Uma possibilidade é ter mensagens “dividir” ou “mesclar”, em que o proprietário atual de uma propriedade pode retirar as especificações antigas da propriedade e vinculá-las a novas especificações de propriedade, sendo a mensagem inteira assinada pelo proprietário. Em seguida, as novas especificações de propriedade são introduzidas e consideradas ativas e as antigas consideradas desativadas. Seria responsabilidade dos remetentes subseqüentes garantir que as novas especificações não se cruzem e estejam em bom estado.

Uma maneira de abordar o problema do homesteading, ou alocação inicial, chamo de estilo “respeito emergente”: Alice reivindica todo o universo não alocado. Bob também o reivindica, a mesma especificação de propriedade sob uma assinatura digital diferente. Eles podem então escolher subdividir, vender, dar, etc. a propriedade. Cada raiz conflitante cresce como uma árvore em uma alocação de toda propriedade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como resolver árvores com raízes conflitantes? Eventualmente, os bandidos, mecanismos ou acordos informais que impõem direitos de propriedade convergem em uma árvore particular como a alocação padrão e apropriada. As raízes que distribuem mais propriedades a mais pessoas, ou que realmente implementam mecanismos para proteger sua propriedade, ganharão mais respeito pela árvore que começaram.

Em um namespace, os conflitos podem ser resolvidos dando nomes às raízes conflitantes e registrando esses mapeamentos de nome de subtree² como propriedade.

Os usurpadores podem roubar propriedade configurando sua própria raiz e aplicando-a, mas não podem excluir as alocações alternativas. A história está sempre presente como evidência de reivindicações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aqueles que não têm conhecimento em primeira mão de reivindicações conflitantes podem resolvê-los consultando as autoridades e ponderando as opiniões dessas autoridades de acordo com as métricas de confiança, semelhantes às métricas de confiança usadas às vezes para certificados de chave pública.

Com timestamps (carimbos de data e hora) seguros, o homesteading poderia ser feito com base na ordem de chegada, em vez de respeito emergente.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

¹ [nota minha] Homesteading: estilo de vida de auto-suficiência. Homestead pode significar também: domicílio, propriedade rural. Ou o ato de estabelecer domicílio. O contexto sugere este último, mas resolvi manter a palavra original.
² [nota minha] Subtree na matemática e ciência da computação: um árvore contida em outra.

 

O primeiro versículo de hoje termina aqui, logo a noite posto o próximo. Abraços, Deus os abençoe!

Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile