Publicidade

O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 27 vers. 1

Por Leonardo Broering Jahn
Foto: BitNotícias

Boa noite povo!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tive alguns problemas com a internet aqui, devido a isso não consegui postar nos últimos dois dias.
No versículo anterior terminamos a série de artigos de Robert Hettinga, chamada “The Geodesic Market”. Hoje damos início a um artigo chamado “Financial Cryptography in 7 Layers“, de Ian Grigg. Serão 14 versículos (acredito), este é o primeiro.

 

Criptografia Financeira em 7 Camadas

Ian Grigg [1] [2]

1998 – 2000

 

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Resumo

Resumo: A Criptografia Financeira é substancialmente complexa [3], exigindo habilidades extraídas de disciplinas diversas e incompatíveis, ou pelo menos não amigáveis. Presa entre o Banco Central e a Criptografia, ou entre contadores e programadores, há um grave perigo de que os esforços para construir sistemas de Criptografia Financeira simplifiquem ou omitem disciplinas críticas.

Este artigo apresenta um modelo que procura abranger a amplitude da criptografia financeira (com o claro custo da profundidade de cada área). Ao colocar cada disciplina em um modelo de sete camadas de natureza introdutória, em que a relação entre cada camada adjacente é clara, esse modelo deve auxiliar as pessoas de projetos, gerenciais e de requisitos.

Embora este modelo seja apresentado como eficaz, existem limites para qualquer modelo. Este não propõe uma metodologia para design, nem um checklist (lista de verificações)  para protocolos. Além disso, dada a herança jovem do modelo e do próprio campo, ele deve ser tomado como uma sugestão de complexidade, e não como um guia definidor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Introdução

Criptografia financeira é substancialmente complexa. Para um campo que tem nominalmente apenas meia década de vida, por alguns pontos de vista, é evidente, a partir do trabalho de implementação que foi feito, que muitos outros aspectos estavam envolvidos do que o previsto pelos primeiros pioneiros.

Criptografia financeira parece ser uma ciência, ou talvez uma arte, que fica na intersecção de muitas disciplinas anteriormente não relacionadas:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Contabilidade e Auditoria
  • Programação
  • Arquitetura de Sistemas
  • Criptografia
  • Economia
  • Internet
  • Segurança
  • Finanças e bancos
  • Risco
  • Marketing e Distribuição
  • Banco Central [4]

Em um momento tão ocupado de tantas bases distintas de conhecimento, os problemas estão fadados a surgir. Não apenas a confusão inevitável e os recursos desperdiçados, mas a dificuldade em adquirir talentos técnicos, gerenciais e de marketing que possam trabalhar confortavelmente no campo é um problema.

Como um passo preliminar para a melhor compreensão dos projetos de Criptografia Financeira, muitas vezes é de algum interesse estruturar essas disciplinas em modelos que auxiliem no diálogo, comparações e tomada de decisões.

Este artigo apresenta um desses modelos que tenta descrever o campo de forma introdutória, como um preâmbulo para uma maior aprendizagem. Neste modelo, os termos Finanças e Criptografia são estendidos para revelar as disciplinas que podem ter sido escondidas dentro do nome.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Naturalmente, nenhum modelo pode plausivelmente cobrir a profundidade e a amplitude de um assunto complexo. A intenção deste modelo atual é permitir ao leitor conceituar todo o campo, identificando as relações das disciplinas, sem gastar muito tempo na natureza detalhada de cada componente. A profundidade é sacrificada por amplitude. 

 

1. Ian Grigg pode ser alcançado em iang em systemics ponto com. Ele é um dos fundadores da Systemics, Inc., uma desenvolvedora do software Internet Financial Systems.
2. Este documento foi apresentado no FC00 e é publicado originalmente na Quarta Conferência Internacional sobre Processamento de Criptografia Financeira, Anguilla, Antilhas Britânicas, 21-24 de fevereiro de 2000. Uma cópia da web está localizada em http://www.iang.org/papers/.
3. O termo Criptografia Financeira foi inventado por Robert Hettinga como um nome para uma conferência realizada anualmente em Anguilla.
4. Ian Grigg, Virtual Finance Report, Digital Trading, November 1997.

 

Foi este o primeiro versículo da obra “Financial Cryptography in 7 Layers“, amanhã o segundo. Grande abraço!

Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile