O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 31 vers. 3

Por Leonardo Broering Jahn

Boa noite amigos!

Hoje vemos a parte final da tradução de “Proplets: Devices for Controlling Property”. No versículo anterior vimos a segunda parte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Direito Civil

Escrituras, no contexto de títulos de propriedade replicados e proplets, são contratos inteligentes executados por um módulo de ações. O proprietário atual pode adicionar novas escrituras acordadas (mas não remover as antigas) ao esboçar uma assinatura e assinar tal contrato inteligente com outros proprietários atuais. A escritura vincula as duas propriedades (talvez em termos diferentes, dependendo do que os dois proprietários atuais negociaram). Os módulos de escrituras podem ser auditados a qualquer momento pelos proprietários atuais de outros proplets vinculados às escrituras. Os fundadores de registros de títulos de propriedades concorrentes definem escrituras-mestras ou direitos civis para governar disputas nas propriedades do registro. Eles também definem o direito civil para disputas entre suas propriedades e propriedades definidas por outros registradores, chegando a acordos com esses fundadores do registro. Os fundadores também criam as alocações iniciais.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Os fundadores são frequentemente os fabricantes de proplets. Eles constroem um registro específico com autoridade para seus proplets, além de projetar o direito civil que o acompanha.

Por exemplo, o fundador do registro fixo em uma região espacial pode assinar um contrato com um registro de propriedade móvel (chattel [bem móvel]), governando o comportamento da chattel movendo-se pelo espaço e interagindo com os fixos. Os fabricantes de móveis e fixos programam seus proplets para respeitar os registros apropriados e restringir seus sensores e efetores a seguir o direito civil que foi acordado.  

Conclusão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Proplets combinam nossas práticas mais altamente evoluídas de cooperação em larga escala com uma arquitetura de tecnologia adequada para avanços no futuro, inclusive na civilização pós-humana. Os proplets fornecem uma base muito mais sólida para resolver os problemas da cooperação de alta tecnologia, incluindo problemas como privacidade, armas de destruição em massa e outros abusos de poder de tecnologia avançada.

Referências

“Computer Security as the Future of Law”, Mark Miller
“Formalizing and Securing Relationships on Public Networks, Nick Szabo
“Secure Property Titles”, Nick Szabo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agradecimentos

Meus agradecimentos a Gregory Burch, J.D. por suas perguntas úteis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Terminamos a obra “Proplets: Devices for Controlling Property”, de Satoshi Nakamoto Nick Szabo, publicada em 2001. Espero que tenham gostado. Próxima tradução começamos amanhã. Abraços!

Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile