Noite amigos!
No versículo anterior vimos a penúltima parte da tradução de “Scarce Objects”. Hoje a parte final.
Conclusão
O MT depende de exchanges [corretoras] automáticas online que hospedam mercados líquidos de títulos de renda fixa e derivativos. Estes mercados revelam a informação que o MT precisa para fazer o hedge de moedas apropriadamente. Os market makers [formadores de mercado] e os arbitradores mantêm estes mercados, assegurando as informações mais precisas sobre prêmios de risco, curvas de rendimento, e assim por diante, disponíveis aos MT’s. Algumas informações não automaticamente deriváveis dos preços de mercado podem ser disponibilizadas online por consultores financeiros, em um formato padrão, que podem ser baixadas pelos MT’s mediante taxa.
O contrato de origem é normalmente negociado e fechado manualmente, conforme compras normais. O MT é um “bot de compras”, mas apenas no âmbito financeiro, restrito, mas importante, relacionado às condições de pagamento. Uma vez que:
- Alice inseriu suficientemente suas preferências financeiras por valor de risco e tempo, por meio de seu programa de orçamento e/ou formulários especializados, e essas preferências se apliquem para todos os pagamentos usados pelo MT,
- Toda informação necessária para determinar o risco representado por um prazo de pagamento estão disponíveis online (geralmente na forma de preços de mercado para títulos e derivativos, mas também por consultores financeiros online que publiquem notícias financeiras em formato legível pelos MT’s), e
- Por suposição, todos os títulos e derivativos de hedge podem ser comprados ou vendidos automaticamente pelo MT,
não deve haver necessidade de intervenção manual no processo de conversão de hedge. Se tal intervenção manual for necessária, o sistema perde rapidamente seu apelo para a maioria dos usuários.
Se as informações de preferência ou de mercado não estiverem disponíveis ou as trocas de valores mobiliários e derivativos não estiverem disponíveis, o tradutor do mercado poderá reverter para uma simples conversão automatizada de moeda.
O tradutor do mercado resolve, assim, um problema irritante enfrentado pelas pequenas empresas multinacionais, o hedge de condições de pagamento usando moedas potencialmente não confiáveis. De um modo mais geral, o tradutor de mercado construído sobre uma arquitetura de objetos escassos reduzirá a barreira dos custos mentais de transação para micropagamentos e micromercados. Ele traduzirá habilidades e preferências em microdireitos e microdeveres para uso em alocação refinada de recursos e serviços – sejam contas de email on-line, colecionáveis de jogos on-line, imóveis virtuais, largura de banda e cache da rede ou uma variedade de outros objetos de rede que , graças à arquitetura de objetos escassos, tornam-se objetos econômicos.
Chegamos ao fim de mais uma tradução, dessa vez foi “Scarce Objects”, de Satoshi Nakamoto Nick Szabo. No versículo seguinte damos início à nova tradução.
Ricas bençãos!