Publicidade

O Goldman Sachs rebaixou as ações da Coinbase para venda

Por Jorge Siufi

Devido à derrocada do mercado cripto a empresa coinbase tem visto a classificação de suas ações serem rebaixadas pelas empresas.

Mais um rebaixamento

Em menos de um ano, desde que abriu seu capita em Bolsa de Valores, a Coinbase viu seu valor de capitalização cair de aproximados US$ 75 bilhões para US$ 12,4 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante da situação do mercado cripto e do mercado global os analistas do banco Goldman Sachs rebaixaram a classificação da empresa de criptoativos de indicação “neutra” para indicação de “venda”.

A justificativa dada a estimativa de um longo inverno cripto à frente.

Após o anúncio as ações da empresa na Bolsa de Valores caiu cerca de -11% apenas hoje, fechando no vermelho em -8,5%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Parte desta queda foi influenciada por outro rebaixamento à empresa feito pela agência Moody`s no final da semana passada.

A Coinbase está registrando queda de -78% apenas este ano, -90% desde seu topo histórico.

De acordo com o analista do Goldman Sachs, William Nance, “a queda contínua no valor das criptomoedas e a diminuição do nível de atividade na indústria também afetaram as ações da Coinbase”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Analistas da Bloomberg disseram que os investidores da Coinbase não são os únicos insatisfeitos com a exchange de criptomoedas.

Os títulos seniores garantidos da empresa com vencimento em 2031 também sofreram pressão.

Até por isso o Goldman Sachs alertou que a Coinbase vai enfrentar desafios ainda maiores no futuro, como reduzir os custos para manter o caixa saudável e manter os “talentos” dentro da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile