O MIPT emitiu diplomas de pós-graduação em NFT

O Instituto de Física e Tecnologia de Moscou (MIPT) emitiu diplomas em tokens não fungíveis (NFTs) como certificação de Título para seus pós-graduados.

Auditável e à prova de falsificação

O MIPT emitiu diplomas em formato de NFT aos seus pós-graduados do programa de mestrado em Blockchain.

Vladimir Gorgadze, coordenador do Blockchain Master’s Program, disse que a emissão de diplomas em NFT é um passo completamente lógico, pois “a magistratura do Programa se concentra em conhecimentos e formatos atuais. O NFT como formato já se estabeleceu com sucesso no mercado não apenas como colecionável, mas também como forma de propriedade de ativos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Programa assegura que neste formato o diploma dos pós-graduandos estará disponíveis para identificação rápida em qualquer país.

Gorgadze disse que “o diploma digital em NFT demonstra perfeitamente as principais propriedades do blockchain: transparência, imutabilidade, segurança e rastreabilidade”, e que um diploma nesse formato não pode ser falsificado ou modificado.

Qualquer pessoa ou Instituição pode ​​rastrear a autenticidade do documento, completou o coordenador do Programa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O NFT é um vídeo gráfico assinado pelos membros do Instituto que traz informações incorporadas sobre o pós-graduado, ano da certificação, entre outras informações sobre o Programa.

Os diplomas em NFT foram criados dentro da blockchain do Ethereum na plataforma OpenSea.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile