Publicidade

O protocolo Acala pegou de volta os aUSD mintados em bug ocorrido em pool de liquidez

Por Jorge Siufi

Foi aprovada a proposta da governança do protocolo Acala para o resgate dos tokens aUSD mintados erroneamente em uma pool de liquidez.

Corrigindo a presepada

A governança do protocolo Acala teve aprovado o referendo #21 do dia 15.08, que faz parte dos esforços da equipe de desenvolvedores para solucionarem os problemas deixados pelo bug que afetou a piscina de liquidez do iBTC/aUSD no dApp do Acala.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Devido ao bug mais de 1,2 bilhões de tokens aUSD foram mintados de forma errada o que levou a perda do peg da stablecoin com o dólar americano.

Os desenvolvedores travaram muitas funcionalidades na plataforma do Acala, e suspenderam o swap e a transferência de tokens relacionados ao problema.

Também congelaram os endereços que receberam os tokens aUSD mintados erroneamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A proposta

Em mais uma proposta aprovada com urgência a equipe do Acala tenta resolver o problema do peg do aUSD.

De acordo com a proposta, o objetivo é “ajudar a resolver o erro, restaurar a indexação de aUSD e retomar as operações da Acala”.

A proposta levantou referendo para autorizar que 1,288 bilhão de tokens aUSD presentes em 16 contas de usuários bloqueadas possam retornar ao protocolo Honzon, assim como também os 4,299 milhões de tokens aUSD que remanescem na pool afetada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O referendo foi aprovado com 95% dos votos.

No momento desta redação os fundos já haviam sido movidos das contas dos usuários.

Estes aUSDs devem ser encaminhados para a carteira onde os tokens serão destruídos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para conter a volatilidade do ativo a exchange Kucoin, única que possui listado o aUSD, cancelou saques e depósitos da stablecoin, mas não cancelou a negociação do token.

No momento desta redação o aUSD estava cotado na Kucoin a 0,93 USDT, mas estava pareado com o dólar americano nas plataformas de swap no Polkadot e no dApp do Karura.

A equipe do Acala disse que ainda está levantando todos os dados e informações sobre todas as pools, tokens e carteiras que foram afetadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diversas funcionalidades na plataforma ainda estão pausadas, como os oráculos, por exemplo, que fazem com que os sites agregadores de informações de criptoativos como o CoinMarketCap e o Coingecko a mostrarem valores diferentes do aUSD.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile