O protocolo de DeFi Ola Finance foi hackeado

O mercado das finanças descentralizadas (DeFi) está lotado de protocolos mal estruturados e mal auditados, e isto está fazendo com que os hackers encontrem um forma prática de furtar criptoativos de investidores.

Mais um para a lista

O protocolo de DeFi Ola Finance DeFi sofreu um ataque hacker.

O hacker explorou uma vulnerabilidade no contrato inteligente do protocolo e furtou cerca de US$ 3,6 milhões de dólares em criptoativos dos investidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ataque foi feito explorando uma falha a qual o hacker usou seus próprios fundos para fazer empréstimos com garantia.

Segundo a empresa de segurança em blockchain PeckShield, o hacker fazia um empréstimo, mas retirava o valor deixado em garantia.

Desta forma o hacker fez diversas vezes o mesmo procedimento e assim furtou a quantia supracitada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Deste valor, cerca de US$ 3 milhões de dólares em criptoativos foram transferidos para a rede Ethereum e outros 637 milhões de dólares em criptoativos foram transferidos para a rede da Binance.

A Ola Finance DeFi possui várias redes, mas a rede explorada foi a Fuse Network.

Esta rede foi desativada pelos desenvolvedores após a descoberta do problema, mas as demais redes do protocolo continuam em funcionamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe de desenvolvedores da Ola Finance DeFi disse que está tentando entrar em contato com o hacker para tentar reaver o valor furtado, e ao mesmo tempo está em contato com demais empresas de segurança e com a Binance para tentar identificar o hacker ou o paradeiro dos criptoativos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile