O protocolo Transit Swap sofreu um ataque hacker

O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), Transit Swap, anunciou que sofreu um ataque hacker de exploração em sua plataforma de trocas.

Parte dos fundos já foram recuperados

Os desenvolvedores da exchange descentralizada, Transit Swap, informaram que um hacker fez um ataque de exploração ao protocolo e furtou cerca de US$ 21 milhões dos usuários.

“Lamentamos profundamente que um bug no código tenha permitido que um hacker roubasse cerca de US$ 21 milhões”, disseram os desenvolvedores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe deixou uma nota de esclarecimento e tem atualizado os usuários de novas informações sobre o caso.

A empresa de segurança em blockchain, Peckshield, disse que um invasor explorou um erro interno no contrato de swap, e que estava monitorando as carteiras do hacker.

A Transit Swap disse que possui “informações confiáveis, como o endereço IP do hacker, endereço de e-mail e endereços relacionados na rede. Faremos o possível para rastrear, tentar entrar em contato com o hacker, e ajudar os clientes a recuperar as perdas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Horas depois do ataque a Transit Swap informou aos usuários que havia recuperado parte dos fundos.

“Estamos aqui para atualizar as últimas notícias sobre o Transit Finance Hacking Event. Com os esforços conjuntos de todas as partes, o hacker devolveu cerca de 70% dos ativos roubados para os dois endereços”, disseram os desenvolvedores, informando os endereços em postagem no Twitter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um dos endereços é da rede Ethereum, e o outro da Binance Smart Chain.

Os desenvolvedores disseram que transferiram estes fundos para outras carteiras nas mesmas redes por motivo de segurança.

Por fim, informaram um email para que o hacker pudesse entrar em contato com a plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile