Publicidade

O que levou à queda acentuada do Bitcoin nas últimas horas?

Por Bruna Grybogi

Basicamente, há três fatores que podem ter provocado a queda de 350 dólares do Bitcoin nas últimas horas.

O primeiro possível fator pode ser manobras comerciais realizadas pelas grandes baleias. Conforme noticiado ontem pelo @whale_alert, duas transações intervaladas por 4hrs de 7800 BTC cada ocorreram entre contas desconhecidas, o que levou a uma movimentação de 15600 BTC e cerca de 158 milhões de dólares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essas altas transações levaram a várias especulações, que vão desde as grandes baleias estarem se preparando para o lançamento da plataforma de negociação de futuros da Bakkt, que entrará em operação dia 23 de setembro, à manobras comerciais realizadas pelas baleias a fim de conter o surto de altcoin que vem ocorrendo desde o começo da semana. Esta teoria defende que alguns detentores de grandes quantias de BTC não gostam de um cenário onde as altcoins tendem a ter um crescimento maior do que o do Bitcoin, e por essa razão ao transferirem grandes quantias de BTC assustariam os investidores de modo geral, inclusive os de altcoins.

Outro possível fator para a queda do valor do Bitcoin é que ele, simplesmente, não conseguiu superar uma forte linha de resistência. De acordo com analistas, a maior criptomoeda do mundo caiu em um padrão de triângulo descendente de queda, o que geralmente antecipa um declínio acentuado. Provavelmente isso gere maior volatilidade em breve.

Twitter: @CryptoHamster

E como último fator possível para queda do valor do BTC, podemos destacar o anúncio do Sistema de Bancos Centrais dos Estados Unidos (FED). Em seu anúncio, o FED informou o corte nas taxas de juros em 0,25 pontos percentuais, e embora a diminuição nas taxas apoiasse o preço do Bitcoin, desta vez ocorreu de forma diferente. O problema é que o Banco Central americano não demonstrou maior flexibilização em um futuro próximo, o que decepcionou muitos investidores, e inclusive o presidente americano, Donald Trump. O comunicado do FED poderia ter ajudado o Bitcoin a se manter pelo menos, se previsse mais cortes futuros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: Donald Trump
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile