O Tesouro do Reino Unido rejeitou a proposta de coletar informações sobre carteiras privadas

O governo do Reino Unido rejeitou a proposta da Força-Tarefa de Ação Financeira sobre Lavagem de Dinheiro (GAFI) de coletar informações sobre carteiras sem custódia ou privadas.

Atenção voltada às carteiras privadas

O governo do Reino Unido não aprovou uma proposta exigindo a coleta de dados de remetentes e destinatários para qualquer transação entre carteiras sem custódia.

De acordo com as normas da GAFI, para prevenir a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo usando criptoativos faz-se necessário identificar o remetente e o destinatário dos ativos transferidos, incluindo as DEX e carteiras privadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Tesouro do Reino Unido se pronunciou dizendo que não considera apropriado implementar regras de coleta de dados para carteiras privadas.

“Em vez de exigir a coleta de informações do destinatário e do remetente, espera-se que as empresas de criptografia coletem essas informações apenas para transações identificadas como apresentando um risco aumentado de financiamento ilegal”, afirmou o comunicado do Tesouro.

O Tesouro do Reino Unido já havia afirmado no ano passado que a regra para coletar informações sobre usuários de carteiras sem custódia deve ser aplicada de forma consistente em todo o setor de serviços financeiros “independentemente da tecnologia usada para facilitar as transferências”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Continuando, disse que “as empresas que lidam com criptoativos terão que implementar sistemas para garantir que as informações sobre o remetente e o destinatário de um criptoativo sejam transmitidas e recebidas junto com a transferência no formato apropriado”.

Recentemente os Estados Unidos também discutiu o assunto “informações das carteiras privadas”, e no Brasil, um Projeto de Lei apresentado na semana passada também pede privacidade sobre as informações das carteiras privadas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile