Publicidade

ONU cria força-tarefa para impulsionar adoção das finanças digitais

Por Bruna Grybogi

A ONU, Organizações das Nações Unidas, anunciou a criação de uma Força-Tarefa que irá buscar impulsionar a adoção das finanças digitais. A iniciativa será co-presidida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

A nova iniciativa também já elaborou um relatório onde foi estabelecido a “ambiciosa Agenda de Ação”. De fato, a ONU está bastante confiante com as finanças digitais, já que elas têm potencial para promover mudanças transformadoras, de acordo com António Guterres, secretário-geral da ONU. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Organização, a pandemia evidenciou os benefícios imediatos da adoção das finanças digitais. Entretanto, a essa tecnologia possui um potencial ainda maior, capaz de transformar o mundo das finanças. 

“Tecnologias de pagamentos por celular têm transformado esses aparelhos em ferramentas financeiras para mais de 1 bilhão de pessoas. O meio digital vem apoiando a inteligência artificial e big data no avanço de criptomoedas e criptoativos, empréstimos entre pares (peer-to-peer), plataformas de crowdfunding e mercados online”, destacou.

Além disso, o iniciativa também já produziu um relatório, divulgado nesta quarta-feira (26). O documento intitulado “Dinheiro Público: Aproveitando a Digitalização para Financiar um Futuro Sustentável” apresenta como as finanças digitais podem trazer poder às pessoas. A ONU ainda destacou a oportunidade histórica para extrair ainda mais desse imenso potencial das finanças digitais. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile