Publicidade

Opções de BTC da CME alcança US $ 2,3 milhões em volume e supera o valor total da Bakkt

Por Bruna Grybogi

A crescente demanda por derivativos de criptomoeda viu as novas opções de Bitcoin da CME Group alcançarem US $ 2,3 milhões em volume de negociação nocional em seu primeiro dia de listagem. A Bakkt registrou pouco mais de US $ 1 milhão em volume de negociação de opções de Bitcoin desde o lançamento.

Anunciadas no ano passado, as tão esperadas opções de Bitcoin da CME Group foram lançadas na segunda-feira e tiveram uma demanda massiva por elas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com dados publicados no site da CME, 55 contratos de opções de Bitcoin mudaram de mãos desde o lançamento e, com base na tendência do mercado, todos eram opções.

Twitter: @skewdotcom

Cada contrato de opções representa 5 Bitcoins, o que significa que os traders apostam no preço de 275 Bitcoins no total.

Várias plataformas agora estão oferecendo opções de Bitcoin, competindo em um mercado exigente. Os produtos da CME foram lançados depois que seu concorrente Bakkt introduziu contratos de opções semelhantes no mês passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Demanda crescente por derivados de criptomoeda

Apesar do avanço, a empresa com sede em Chicago superou o volume total de opções de Bitcoin da Bakkt em um dia. Desde o seu lançamento em 9 de dezembro, a negociação de opções da Bakkt BTC gerou pouco mais de US $ 1 milhão em volume. No entanto, para os contratos da CME, o número relatado de um único dia é quase o dobro do número mensal da Bakkt.

Tanto a CME quanto a Bakkt se tornaram populares no setor de ativos digitais por causa de suas ofertas futuras de Bitcoin. A disparidade no número também pode ser vista em seu volume de negociação de futuros – a Bakkt reportou negociação de 2.307 na segunda-feira, enquanto o número da CME atingiu 3.520. Notavelmente, o contrato de cada Bakkt é composto de 1 Bitcoin, enquanto são 5 Bitcoins para o CME.

https://twitter.com/BakktBot/status/1217002207238873088
Twitter: @BakktBot

Enquanto isso, no mercado à vista, o Bitcoin ultrapassou US $ 8.500, ganhando mais de 5% nas últimas 24 horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile