Uma organização de impressão austríaca que tem uma história que remonta a meados do século XIX lançou recentemente um dispositivo de armazenamento de cripto.
A nova carteira tem origem na YOUNIQX Identity, uma subsidiária da austríaca State Printing House (Oesterreichische Staatsdruckerei ou OeSD) – uma empresa de impressão muito respeitada e segura que atualmente é a inovadora produtora internacional de ID e fornecedora de outros acordos de identificação segura.
O dispositivo chamado Chainlock foi criado para lidar com a fraqueza das carteiras “quentes” ou online em relação ao hacking, que, segundo a OeSD, em uma declaração no início desta semana, “representa um risco de segurança incrível”.
A carteira “100% desconectada” oferece geração de chave privada em um enclave de alta segurança que, segundo a OeSD, significa que as chaves não podem ser vistas por terceiros – mesmo representantes YOUNIQX ou OeSD.
Embora a carteira possa ser supervisionada por meio de um aplicativo, ela é protegida contra acesso não autorizado a chaves privadas na Web, WiFi e NFC, afirma a empresa. Além disso, malwares de cripto, como o CryptoLocker, não podem acessar as chaves no dispositivo.